Tudo começa em 1988, quando é plantada a 1º vinha 100% Alvarinho, foram plantados nesse ano 0.3Ha. Os 10anos seguintes foram de aprendizagem e novas plantações até uma área de 3ha.Ao longo desse tempo fomos produzindo algumas colheitas para consumo próprio, que tinham uma qualidade e determinadas características, que quem os provava, não ficava indiferente. Foi um processo lento, dando tempo ao tempo para o projeto ter sustentabilidade.
Os nossos Vinhos
Nasce a no ano de 1999 a marca registada Quinta do Regueiro, é lançada a primeira colheita no mercado. Pela mão do filho dos proprietarios, na altura com 23 anos.
Na altura uma empresa com nome individual.
Com uma enorme paixão e dedicação pela área , concretizou o sonho de ser produtor de vinho.
Em dois 2007 é Criada a empresa Quinta do Regueiro -produtor de Alvarinho lda.
Hoje a Quinta do Regueiro, é constituída por um conjunto de pequenas parcelas em socalco, ocupando uma área de seis há. Mais 6 há de contratos de longa duração.
As palavras dedicação e qualidade ano apos ano, são a chave mestra do prestigio já alcançado.
A quinta do regueiro ao longo dos tempos tem tido a capacidade de inovar. Tem lançado no mercado novos perfis de vinho e de sucesso.
Pequeno produtor a produzir vinhos gigantes
Paulo Cerdeira Rodrigues
Sócio / Gerente
Reserva
Primitivo
Barricas
Espumante
Alvarinho Trajadura
Reserva
Um Alvarinho muito mineral e fresco, com uma excelente acidez. Muito puro, com uma boa estrutura, fiel à casta, sem notas tropicais, muito focado no lado citrino. Um belo branco, ano após ano. Bebe-se com enorme prazer
Primitivo
Feito a partir das vinhas mais antigas da quinta. Elegante e de aroma contido, mas tudo num registo fino e de grande profundidade. Citrinos frescos (tangerina, toranja), mineralidade, tanto no nariz como na boca, a conferir um corpo envolvente e uma acidez limonada que lhe dá um "nervo" impressionante, bem como um final longo. Estou completamente rendido a este vinho, sobretudo a colheita de 2015, que está aí para durar.
Barricas
Se o Regueiro Primitivo feito das uvas mais antigas da propriedade é fino e cheio de nervo, o "Barricas" é ainda mais mais preciso e delicado. São apenas 2000 garrafas de um branco que amadurece em barrica, como o próprio nome o sugere. A madeira aparece sempre superiormente integrada, conferindo-lhe apenas a complexidade e arredondamento extra, que o elevam a outro patamar de "finesse". Um exemplo claro de como utilizar a madeira de forma a potenciar a uva Alvarinho, sem marcar em demasia. Um grande vinho juntamente com o Primitivo a mostrar 2 formas de apresentar a casta Alvarinho, produzindo 2 brancos superiores.
Os vinhos da Quinta do Regueiro têm recebido numerosos prémios, entre os quais se destacam, nos últimos sete anos:
Preencha todos os campos abaixo, para que possamos entrar em contato consigo.